terça-feira, 9 de outubro de 2012

Influência Grego - Romana nos dias atuais

A influência da cultura greco-romana para os dias de hoje foi de grande importância, pois, foi através desses dois povos e suas culturas é que temos o legado atual. Dentro eles, podemos destacar:
Artes Plásticas: os gregos eram excelentes escultores, pois buscavam retratar o corpo humano em sua perfeição. Músculos, vestimentas, sentimentos e expressões eram retratados pelos escultores gregos. As artes plásticas da Grécia Antiga influenciaram profundamente a arte romana e renascentista. Um dos exemplos mais conhecidos pelo ocidente seria o Homem Vitruviano, retratado pelo italiano Leonardo da Vinci.
Filosofia: a cidade de Atenas foi palco de grande desenvolvimento filosófico durante o século V ac. Os filósofos gregos pensavam e criavam teorias para explicar a complexa existência humana, os comportamentos e sentimentos. Podemos destacar como principais filósofos gregos Sócrates, Platão e Aristóteles.
Esportes: foram os gregos que desenvolveram os Jogos Olímpicos. Aconteciam de quatro em quatro anos na cidade grega de Olímpia. Era uma homenagem aos deuses, principalmente a Zeus (deus dos deuses). Atletas de diversas cidades gregas se reuniam para disputarem esportes como, por exemplo, natação, corrida, arremesso de disco entre outros.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Pra mim ajudo. Pq vc taves seja burro

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. eu esperava mais coisa sobre a arte que era o tema da minha pesquisa, mas até que ajudou, bem pouco.

      Excluir
    4. concordo com aquele comentario, pois eu estou fazendo uma pesquisa sobre as influencias da arte geco romana nos dias atuais, mais pelo visto, n me ajudou em nada . para outros conteudos, e outoros momentos, pode ajudar.

      Excluir
  2. Ajudou o que eu precisava, mas existem mais coisas sobre a arte, achei bom mas meio incompleto :D

    ResponderExcluir